18 de janeiro de 2012

Ambiente de trabalho

Quando pensamos em trabalho a primeira coisa que vem a nossa cabeça é o stress, agitação, correria e tudo mais...tô certa ou errada? Pois é, mas quando  projetamos um ambiente para esta finalidade acontece o contrário. A ideia é fazer com que o cliente pense e vá trabalhar mais feliz e que este sentimento permaneça até o fim do dia. Durante a criação, a preocupação principal é que seja um espaço agradável, em harmonia, que traga concentração e ative sua criatividade, inclusive quando se trata de designers, arquitetos e publicitários. Mas aí já entra nas cores utilizadas, na disposição dos móveis, na possibilidade de inserir músicas e seus estilos, de plantas naturais......enfim, papo para outro post.
Agora, para quem tem o conforto e a praticidade de trabalhar em casa (algo comum hoje em dia) deve também levar em consideração a disciplina. Disciplina no horário; disciplina para não misturar o particular com o profissional, mas ao mesmo tempo ter a flexibilidade de resolver imprevistos do dia-a-dia. Isso ocorre comigo. No começo foi difícil (ainda é um pouco..srsrs...) me tocar que tinha que ter hora para ligar e desligar o computador, dar atenção ao marido e dormir, senão...lá se vai a madrugada! Afinal de contas, o que você faz mesmo de 0h até as 6h? Nada? Que absurdo! Então, trate de preencher este horário..rsrsr....Mas não é assim, porque o cansaço acumula, o ritmo diminui e quando percebemos, o rendimento caiu 60%.
É gente, não é fácil, trabalhar no estilo "Home Office", mas tem lá suas vantagens, é gostoso e vale à pena! Veja só o meu cantinho onde trabalho. É simples, mas receptivo e tem tudo que eu preciso: mesa, computador, impressora, porta-revistas, bandeja para água ou café, quadro de lembretes e, claro, plantinhas. Ah, e além de tudo isso, ainda tem um carinho especial em algumas peças que eu mesma criei como a escada, vasinho de flor, bandejinha e jardineira de bambu. Agora me diz: Trabalhando com os "passarinhos puxando papo" comigo e o "sol sorrindo" pra mim tem como não trabalhar Feliz? bjs




Arquivo Caixote


5 comentários:

  1. Oi Carol!
    Concordo com vc em tudo!!!
    Seu cantinho de trabalho é muito aconchegante e lindo!

    Trabalhei em casa muuuuitos anos!
    Foi muito bom, mas acabou que as desvantagens superaram as vantagens!
    Daí mudei pra bem pertinho de casa
    (1 km de distância) a 7 anos....
    Planejamos um ambiente que transmite paz e harmonia aos pacientes!
    Venho trabalhar muito feliz!

    bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Realmente é uma delícia de cantinho,Carol.Bjs

    ResponderExcluir
  3. oiii carol!!!!
    eu tb trabalho em casa fiz como vc tenho uma sala so para atender os clientes e fornecedores! é um privilegio e ao mesmo tempo nao tenho horario para parar de trabalhar! bjobjo lindoooo adorei o arquivo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana seu home Carol!
    Deve ser muito bom trabalhar em casa mesmo, com a paz necessária pra criar!

    bju querida

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!!
    Acho que você está certíssima, quanto a trabalhar em casa. Ter seu próprio home office é um luxo! trabalhar em casa tem os dois lados, muitas vezes estou madrugada a dentro no computador, mas é a hora que mais gosto de trabalhar, a casa é um silêncio profundo.
    Seu espaço de trabalho ficou maravilhoso, bem organizado, claro, deve ser muito bom estar aí.
    Beijocas e um final de semana bem bacna para você!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails