30 de novembro de 2014

Consultoria no "Decoração da Casa"

Olás!
Para quem me acompanha já sabe que tiro dúvidas das leitoras da minha querida Lidi do "Decoração da Casa" http://www.decoracaodacasa.com/. Pois bem, confira abaixo minha última consultoria:

Ventilador de teto + luminária pendente… pode?

Este é um dilema de decoração daqueles! A Franciane, leitora do blog, está com essa dúvida. Ela quer repaginar sua sala, e modernizá-la. Faz planos de comprar uma mesa de jantar nova, instalar uma luminária pendente sobre essa mesa, e viver de amores pelo espaço. Mas no meio do caminho tem um ventilador de teto, tem um ventilador de teto no meio do caminho… tstc tsc tsc… e agora, o que fazer?
Foi aí que a Franciane teve uma ideia, e bem acertada,viu? Ela me enviou um e-mail pedindo ajuda sobre como resolver esse problema, e cá estou eu com a boa notícia: este post é para acabar com a insegurança da leitora. A bonita vai receber todas as dicas e orientações da Designer de Interiores Carol Carneiro, que é nossa parceira querida e sempre está por aqui dando seus toques de expert. ´Bora ver?
E a dúvida da Franciane foi:
Olá, tudo bem? Estou com muita dúvida em relação a minha sala de jantar. Ela é junto com a sala de estar, tem um ventilador no meio do teto, e a mesa de jantar fica mais ou menos um metro e meio de distância desse ventilador. Gostaria de colocar um pendente charmoso em cima da mesa de jantar. Será que vai ficar legal? Se puder me esclarecer ou me passar ideias, serei grata…espero contar com sua ajuda para me esclarecer se vai ficar bonito ou ficar esquisito. Nessa parede roxa penso em por um espelho; se tiver mais sugestões e novas ideias pode me orientar, aceito de coração…desde já agradeço! Quero repaginar minha sala de jantar. Vou comprar uma mesa de jantar de madeira com vidro, por isso quero saber se vai ficar bonito o pendente em cima da mesa.”
Pedi que a Franciane enviasse fotos, e cá estão elas:
DECORACAO-SALA DE JANTAR-LUMINARIA PENDENTE
DECORACAO-SALA DE JANTAR-LUMINARIA PENDENTE[2]
DECORACAO-SALA DE JANTAR-LUMINARIA PENDENTE[3]
E a resposta da Carol para esse dilema é:
DECORACAO-SALA DE JANTAR-LUMINARIA-LUMINARIA DE SOBREPOR
De preferência usar uma luminária de sobrepor como esta (acima) que irá combinar com a mesa de jantar que pretende adquirir. Isso para não “brigar” muito. O volume do ventilador interfere bastante no ambiente. O ideal seria retirá-lo do teto e no lugar usar apenas um plafon de sobrepor quadrado.”
DECORACAO-SALA-SALA DE JANTAR-PAPEL DE PAREDE LINHO
Imagens das texturas de papel de parede via Requinte Brasil Papel de Parede
Quanto à parede roxa, acho que vai cansar muito rápido, apesar de gostar, pois é uma cor marcante. Sendo assim, sugiro que use um papel de parede com textura de linho (bem discreto), que trará mais aconchego e vai “aquecer” mais a sala. E ponha um espelho com um buffet (ou aparador) à frente dele. Dessa forma, seu espaço ficará mais agradável, aconhegante e amplo. O espelho dará sensação de clarear ainda mais e aumentar sua sala. A ideia de adquirir uma mesa de jantar vidro/madeira é ótima, assim como trocar cadeiras também.”
DECORACAO-SALA-SALA DE JANTAR-LUMINARIA PENDENTE
Imagens de salas via A arte de decorar
Caso a leitora resolva retirar o ventilador do teto, aí sim ela pode usar um pendente. O modelo vai depender do estilo dela.”
DECORACAO-SALA-SALA DE JANTAR-ARRAJO DE LAVANDA
Imagem: Encante+
Se a leitora gosta da cor roxa (ou tom lilás), pode usar em adorno, como por exemplo, um arranjo de lavanda sobre a mesa de jantar, ou sobre o buffet sugerido.”
CAROL CARNEIRO

16 de novembro de 2014

Árvore de Natal personalizada

Esta é a Árvore de Natal daqui de casa. Criativa (modéstia parte..srsr..) e perfeita para trazer um charme natalino na décor da casa que tem criança. Fica a dica: usar ursinhos de pelúcia e adaptá-los com gorrinhos do Papai Noel! Assim podemos personalizar nossa árvore e melhor, reaproveitando o que já temos em casa.


3 de outubro de 2014

MORAR MAIS POR MENOS BH

Uma mostra que é um verdadeiro "banho de criatividade, bom gosto e sustentabilidade" = "Morar Mais Por Menos".
 Decoradores e arquitetos mineiros mostram como é possível transformar um ambiente gastando pouco. O evento que vai até 05/10/14 está ocorrendo na Av. Celso Porfírio Machado, 1481-Bairro: Belvedere.
Então, se você é daqui de BH, ou está de passagem, não perca tempo, está valendo muito a pena! Aproveite este último fim-de-semana para se inspirar nas ideias fantásticas e reformar aquele cantinho da sua casa que esteja pedindo um toque especial.
Veja algumas imagens só pra atiçar sua curiosidade!
Cantinho verde

Adorei esta cozinha compacta com móveis multiuso como esta janela que esconde a cuba e o fogão


O charme dos banheiros...


...e do rústico trazem luxo e requinte.


Outra coisa que me chamou atenção logo na entrada foram os efeitos dos revestimentos e suas versatilidades.



A riqueza dos detalhes








E, por último, porém dos ítens mais importantes na decoração...
a famosa Iluminação! 
Esta falou tudo, né, Marco!
Amei!


3 de setembro de 2014

Descanse em Paz, Sérgio Rodrigues!

Infelizmente morreu em 1º de Setembro, aos 86 anos (quase 60 de carreira), o designer Sérgio Rodrigues, por insuficiência hepática. Ele estava em casa, em Botafogo-RJ, e já sofria de complicações no fígado. Deixou a mulher Vera, 3 filhos, netos e bisnetos.
Querido por arquitetos, designers e amantes do design sentiremos falta do homem que usava aquele longo bigode e boinas super charmosas e, principalmente, de suas criações. Dono dos traços da famosa poltrona "Mole" (1957-com a qual ganhou prêmio na Itália); bancos "Mocho" e "Sônia", dentre outros móveis. Usava como matéria-prima desde estrutura metálica até Jacarandá e Líptus (tipo de Euclipto).  “Já atuei com outros materiais, como estrutura metálica, mas é o encaixe perfeito da madeira que me encanta e me realiza” . 
Dizia ser cliente de si mesmo e trabalhava só na hora que queria!..rsrs..
Vá em paz, Sérgio Rodrigues! 
www.herancacultural.com 
www.casa.abril.com.br 
www.casavogue.globo.com 




21 de agosto de 2014

"Peça Rara"

Tenho uma dica pra você que gosta de peças antigas, rústicas, artesanais, reinventadas e que mora em BH!
Dê um pulinho numa loja super bacana chamada "Peça Rara". Nela, não só as coisas (móveis e adornos) são "peças raras" de encontrar, como também a dona, "Lelê Arteira". Você vai para conferir as fofurices que arremata em antiquários e que ela mesma faz e aproveita pra sentar em lindas banquetas e "bater um papo gostoso".
Bem, tá afim de saber se tudo o que eu disse é verdade? Então confira abaixo e depois corre pra lá! Garanto que não vai se decepcionar!

Sejam todos bem vindos...
"Entre! Estamos abertos!"

Olha o contato da loja aí!


Que Amor esse coração!

 ...e essa gaiola vermelhinha...

 ...os carrinhos antiguinhos!

Amo este aparador vermelho...e as garrafinhas coloridas!

Banqueta de Joaninha perfeita para a Decór do quartinho de menina!

Agora, dá um "look" na elegância desse Pinóquio!

Foi meu pai que fez! 

Ele é todo articulável. Não é um charme?! De perna cruzada então... Está à venda lá também!

 Bem, espero que tenham gostado! O fim-de-semana está aí! Aproveite para fazer uma visitinha à "peça rara" da "Lelê Arteira"
bjks


6 de agosto de 2014

Decorando com pregador de roupa

Bem, já pensaram que uma peça pode ir além que sua simples função?
No mundo de hoje, onde as pessoas estão começando a colocar em prática a reciclagem, provavelmente sim, né!
Então, temos aqui os tão conhecidos pregadores de roupa! Vejam como decorar sua casa com essas figurinhas super charmosas!



 www.artesanatoereciclagem.com.br

 "Calma que estou com pressa"

 casa.abril.com

" Estúdio de idéias decorativas"


E ainda: um lindo porta-pregador de roupas dá um toque personalizado à sua Área de Serviço!


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails