3 de setembro de 2014

Descanse em Paz, Sérgio Rodrigues!

Infelizmente morreu em 1º de Setembro, aos 86 anos (quase 60 de carreira), o designer Sérgio Rodrigues, por insuficiência hepática. Ele estava em casa, em Botafogo-RJ, e já sofria de complicações no fígado. Deixou a mulher Vera, 3 filhos, netos e bisnetos.
Querido por arquitetos, designers e amantes do design sentiremos falta do homem que usava aquele longo bigode e boinas super charmosas e, principalmente, de suas criações. Dono dos traços da famosa poltrona "Mole" (1957-com a qual ganhou prêmio na Itália); bancos "Mocho" e "Sônia", dentre outros móveis. Usava como matéria-prima desde estrutura metálica até Jacarandá e Líptus (tipo de Euclipto).  “Já atuei com outros materiais, como estrutura metálica, mas é o encaixe perfeito da madeira que me encanta e me realiza” . 
Dizia ser cliente de si mesmo e trabalhava só na hora que queria!..rsrs..
Vá em paz, Sérgio Rodrigues! 
www.herancacultural.com 
www.casa.abril.com.br 
www.casavogue.globo.com 




21 de agosto de 2014

"Peça Rara"

Tenho uma dica pra você que gosta de peças antigas, rústicas, artesanais, reinventadas e que mora em BH!
Dê um pulinho numa loja super bacana chamada "Peça Rara". Nela, não só as coisas (móveis e adornos) são "peças raras" de encontrar, como também a dona, "Lelê Arteira". Você vai para conferir as fofurices que arremata em antiquários e que ela mesma faz e aproveita pra sentar em lindas banquetas e "bater um papo gostoso".
Bem, tá afim de saber se tudo o que eu disse é verdade? Então confira abaixo e depois corre pra lá! Garanto que não vai se decepcionar!

Sejam todos bem vindos...
"Entre! Estamos abertos!"

Olha o contato da loja aí!


Que Amor esse coração!

 ...e essa gaiola vermelhinha...

 ...os carrinhos antiguinhos!

Amo este aparador vermelho...e as garrafinhas coloridas!

Banqueta de Joaninha perfeita para a Decór do quartinho de menina!

Agora, dá um "look" na elegância desse Pinóquio!

Foi meu pai que fez! 

Ele é todo articulável. Não é um charme?! De perna cruzada então... Está à venda lá também!

 Bem, espero que tenham gostado! O fim-de-semana está aí! Aproveite para fazer uma visitinha à "peça rara" da "Lelê Arteira"
bjks


6 de agosto de 2014

Decorando com pregador de roupa

Bem, já pensaram que uma peça pode ir além que sua simples função?
No mundo de hoje, onde as pessoas estão começando a colocar em prática a reciclagem, provavelmente sim, né!
Então, temos aqui os tão conhecidos pregadores de roupa! Vejam como decorar sua casa com essas figurinhas super charmosas!



 www.artesanatoereciclagem.com.br

 "Calma que estou com pressa"

 casa.abril.com

" Estúdio de idéias decorativas"


E ainda: um lindo porta-pregador de roupas dá um toque personalizado à sua Área de Serviço!


26 de julho de 2014

Antes / Depois - Quarto Theo

Olás!
Hoje trouxe o "Antes/Depois" do quarto de um menino lindo, o Theo. Os pais quiseram manter o estilo "antiguinho" do apê e não pretendiam fazer reforma grande, pois é alugado. Então demos uma maquiada usando papel-de-parede em forma de losango, pintamos uma parede em tom cinza claro que trouxe aconchego e o armário de branquinho clareia o quarto que já possui piso em tábua corrida.
Foi um prazer enorme trabalhar com esta família tão querida e conhecer um pouquinho mais sobre eles!

ANTES


DURANTE


DEPOIS


DETALHE


22 de julho de 2014

Bem Vindo!!!

Olá!
Desta vez trouxe imagens de uma entrada super charmosa. Uma prova de que com coisas simples podemos fazer uma décor encantadora e personalizada. Nesta entrada temos apenas um portão antigo, um sino de sapinho e um lindo jardim com plantas nativas dando "Boas Vindas" a todos que entram!
Sejam Bem Vindos!!!



17 de maio de 2014

Outro projeto meu!

Pessoal, hoje vim postar um pedacinho de outro projeto meu. Este é uma cobertura que adorei fazer: um casal querido!


23 de janeiro de 2014

Uma espiadinha em um projeto meu!

Oi! Não tenho passado muito por aqui, sei disso, mas é por bons motivos: tenho cuidado da minha pequena e trabalhado bastante, graças a Deus! Bom demais! Mas agora cá estou postando um pedacinho de um projeto que fiz e estamos executando aos poucos. Espero que gostem!



Beijos e até a próxima!


19 de dezembro de 2013

Delicado "Badulake"!

Oi, pessoal!
Vejam que lindo minha filha ganhou da querida Marina Arreguy, designer de Gifts! Ela mesma faz com o maior carinho cada "Badulake", cuidando dos detalhes. Como eu sei?...a gente percebe essas coisas ao ver e tocar no presente. São muito bem feitos! e não achem que é porque é minha amiga que estou elogiando, pois sou sincera...quem me conhece sabe, né, Marina?
Então, para quem gostou da amostrinha abaixo e quiser conhecer um pouco mais deste lindo trabalho e encomendar (ela entrega aqui em B.H. ou em outras localidades através de correio.) acesse http://badulakegifts.blogspot.com.br/. Tenho certeza que a presenteada vai adorar esta lembrança tão delicada!
Ah! Ela também faz encomenda de lembrancinhas para Chá-de-Fraldas, Batizado, Nascimento, Bodas...

Fotos Anuário A+D

Oi, gente, tudo bem!
Hoje vim postar pra vocês outro ambiente reformado e decorado por mim que saiu no Anuário de Decoração A+D: Lavabo. Neste permanecemos apenas o piso e o teto. Por ser bem estreito, a ideia foi deixá-lo clarinho para parecer menos apertado. Para isso revesti paredes com papel bege clarinho e bancada;testeira; rodobanca em mármore branco. Trocamos todas as louças por brancas e optamos apenas pelo uso de um espelho em pátina dourada redondo dando um toque mais chique quebrando as linhas retas do Lavabo.
Espero que gostem!
 Fotos: Gustavo Lovalho

2 de dezembro de 2013

Detallhes de um Lar cheio de charme!

Detalhes são essenciais, não é?! São justamente os detalhes que trazem riqueza e charme ao ambiente.
Pois então, vejam só estes detalhes de um Lar Doce Lar super acolhedor!













LinkWithin

Related Posts with Thumbnails