29 de setembro de 2011

Curiosidades da Iluminação


Queridos, estou fazendo um curso de iluminação e descobrindo tanta coisa interessante que talvez sejam óbvias, mas que nunca havia parado pra pensar! À partir de agora vou passar a postar algumas curiosidades sobre o assunto. Então, fiquem ligados, heim?! As de hoje são: Vocês sabiam que todo o tipo de lâmpada (com exceção dos Leds) mancha roupas que ficam expostas nas vitrines por mais de dois dias seguidos? Por isso acontece da gente voltar na loja para conferir aquela blusa que estava na vitrine e não encontrarmos a mesma. E se tiver visto à mais de três dias e ainda estiver lá, pode saber que é Led. Ah, e o que vem a ser Led? "Light Emitting Diode" um Diodo, mistura de materiais, por isso não é considerado uma lâmpada. Ô "misturinha" boa essa, viu? Não mancha roupas, não esquenta....ops, pera aí! Esquenta sim, e muito, mas atrás da lâmpada. Dessa forma, recomenda-se deixar bem arejado ao redor de onde instalá-lo...caso contrário pode até queimar o que estiver por perto.
Bem, é isso! Espero que tenham gostado dessas diquinhas e curiosidades sobre iluminação!

6 comentários:

  1. Eu gostei, e achei muito interessante também.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol! meu marido trabalha com painéis de led, agora ele tá fazendo o do cenário do programa da Hebe sabe aquele todo colorido? então ele que opera, é muito lindo um painel de led aceso acho a coisa mais linda!
    Que delicia que vc tá fazendo curso de iluminação, super bacana
    Flor é verdade, aqui perto da minha casa, mesmo com avisos de não jogue lixo, mesmo com a prefeitura tendo aumentado a multa de 500 para 12.000 reais caso pegue a pessoa jogando lixo, entulho nas ruas, não adianta, tem pontos viciados, na esquina do depósito de gás, jogam sofás, armários, e esses dias atrás colocaram fogo em uns móveis(ao lado do depósito de gás) e acabou atingindo um carro.. não sobrou nada...infelizmente as pessoas são mau educadas e irresponsáveis... tomara que um dia isso mude...
    Beijo Carol adorei sua visita, seja sempre bem vinda tá?

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, Vou te contar uma coisa, fui vendedora durante anos, e em todas as lojas que fazia vitrine sempre tinha o problema de roupas manchadas. Que bom que vieram essas lampadas de led para ajudar. Bjs, bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi CArol!!! Realmente a lâmpada de LED é um investimento que vale a pena fazer. Tenho usado muito uma fita adesiva com led sob armários de cozinha, o que é muito legal para iluminar a bancada de trabalho sem alterar a cor dos alimentos, pois a iluminação deste espaço é sempre prejudicada pelos armários superiores.
    Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  5. tenho uma loja de roupa
    to com problema de manchar roupas
    se eu colocar lapadas econômicas em um plafon acrilico
    ela vai continuar queimando as roupas?

    ResponderExcluir
  6. Olá, Bruno!
    Bem, vai melhorar. O tampo em acrílico fosco vai impedir pouco mais a passagem de luz, mas outra coisa que pode influenciar é a altura do pé-direito onde ficará instalada esta luminária. Caso o teto seja muito baixo aconselho você a colocar mesmo a de Led. Agora se tiver pé-direito duplo, aí você pode até usar uma Par 20,30 ou AR...dependendo do que estará em foco e altura.
    Espero ter ajudado um pouco e tirado sua dúvida!
    Sucesso e boas vendas!
    Abraço: Carol Carneiro

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails