13 de dezembro de 2010

O Perdão

Jamais chegamos ao alvo
Nesta vida imerecida
E o modo de ser salvo
É perdoado a desdita

Pois o mal é radical
Pelo dano da ação
Mas o bem primordial
É o motivo do perdão

Assim todos nos salvamos
Pra ver o que sempre vemos
Pois de fato retornamos
Aonde agora vivemos

Ser o mal não tem punição
A esperança se acaba
Não pode haver mais perdão
A humildade desaba

Só pode ser perdoado
O que pode ser punido
Pode ser saboreado
O fruto que foi mordido

Armando Pereira Carneiro

2 comentários:

  1. Oi Carooolll !!!

    Sumida mesmo ¬¬' Correria de fim de ano e td mais né...
    Bah.. essa poesia até que me veio em momento muito oportuno! Mas tem situações em que perdoar é bem difícil... É tão complicado... Acho que com o melhor é deixar a água rolar.. e com o tempo a gente vai perdoando... hehe

    Bjosss
    PB

    atelierdapinkblue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi lindonas..
    PERDOAR É UM SENTIMENTO BELO, PORÉM DIFÍCIL DE LIDAR, MAS ACREDITO EU QUE DÁ UM ALÍVIO IMENSO..NO MEU CASO SE A MÁGOA FOR MUITO GRANDE ESPERO UM BOM TEMPO..MAS ACABO POR PERDOAR!!ME ALIVIA!!
    LINDA POESIA!
    e VC TÁ SUMIDA OU EU É QUEM ESTOU? SRSRS
    BJOCKASS FOFA

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails