22 de fevereiro de 2010

Karim Rashid

E aí, pessoal, tudo bem! Como passaram de fim-de-semana! Espero que tenha corrido muito bem! Tenho uma proposta p/ lhes fazer! Vamos começar a semana bem, com alegria e boas energias falando um pouco sobre um designer egípcio q/ só cria peças diferentes e coloridas: KARIM RASHID.
Em 2009 participei do Congresso Internacional de Design de Ambientes no Iate Clube (com a vista maravihosa da Lagoa da Pampulha), onde um dos digníssimos palestrantes foi Ele, Karim Rashid. Foi uma experiência maravilhosa e que quero compartilhar c/ vocês!
Bem, Karim Rashid disse que para ele, um bom design se baseia em alguns critérios como: comportamento social, econômico e político; desejo cultural; formas; qualidade; crescimento; materiais ecológicos; sustentabilidade, dentre outros. A combinação desses fatores é que forma os objetos que cria (formais, ou informais). Tudo isso faz com que seu trabalho tenha uma identidade, um valor. "Este é o trabalho da beleza!" segundo Karim Rashid, todo trabalho deveria ser completamente relacionado à beleza, mas este fator sempre vem depois da necessidade humana. E que para se fazer um bom projeto, seja de decoração ou de algum produto, não é preciso gastar tanto dinheiro. Mas sim, entender seu custo- benefício e muitas vezes colaborar com o meio ambiente.
Se quiserem saber mais sobre o  designer acesse: http://www.karimrashid.com/



2 comentários:

  1. Olá, Carol!

    Que dica boa, adorei conhecer o trabalho do Karim Rashid.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Olá Amiga!!! Show ele né!! Oportunidade única essa palestra!! demais!! demais!!! Abração e fique atenta para o nosso 2° encontro das bloqueiras!!! eba!!!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails