24 de março de 2010

Arne Jacobsen

Arne Jacobsen (1902-1971) nasceu na Dinamarca. Formou na Royal Danish Academy of Arts em 1927. Trabalhou no escritório de arquitetura de Paul Holsoe de 1927 até 1930. À partir daí,  montou seu próprio escritório de design, onde trabalhou até o fim de sua vida, em 1971. Arne Jacobsen atuou como arquiteto, designer de interior, designer de móveis e de cerâmica e foi professor de arquitetura na mesma faculdade onde se formou.
Segue abaixo fotos de algumas das peças mais famosas que criou: Seguindo mesmo modelo e design da "Ant" (rosa); a "Egg" (vermelha); e a "Swan" (laranja).

OBS: Estas informações e fotos foram tiradas dos sites: www.scandinaviandesign.com/ http://www.todaoferta.uol.com.br/ 


6 comentários:

  1. O cara é fera mesmo né carol?
    E essa cadeirinha rosa? M*A*R*A*V*I*L*H*O*S*A!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Esses designs de cadeiras da década de 70 estão com tudo agora de novo!!! Mas o melhor de tudo é que essas cadeiras são confortáveis pra caramba !!! Esse cara era genial !!! Fora que são lindas! =)

    Bjinhosss
    PB

    http://atelierdapinkblue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro esta cadeira egg, pena o valor ser uma exorbitância por aqui.Bjs

    ResponderExcluir
  4. oi Carol - vi todo teu blog - tu tb adora uma reutilização linda- e pensei mas já estive aqui - e vi que tu é de BH pertinho de lagoa santa- daí fui ver já sou tua seguidora-
    adorei a postagem de baixo - adorooo - etas casdeiras acha lindinhas e de um bom gosto,e tudo mas não fazem o meu genero, oh eu mesma estou dizendo que não tenho bom gosto ...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olha eu aqui traveis..cê deve tá pensando que saco heim mulher!Toda horaaaa!brincadeirinha..seguinte muitíssimo obrigada pela visitinha lá viu! e explicando da cor rosa (O ROSA ) é o vermelho, temperado com as qualidades do branco. É romance, amor espiritual (sem conotação sexual). Eleva as vibrações e o contato espiritual, afasta energias negativas e promove fraternidade. Melhor usado às sextas-feiras (dia de Vênus).
    Viu que chique!
    è só uma fase logo passa !!bjos!
    Rê♥

    ResponderExcluir
  6. Ola! designs classicos sao tudo!!! a cadeira egg e a swan...sao marcos que ultrapassam qualquer tempo né!!! nada de modismos!! elas brilham sempre!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails