28 de julho de 2011

Parede de Tijolinho

Gente, olha o eu trouxe para vocês hoje! A rusticidade, o chique e o aconchego do tijolinho. Vejam só quantas idéias inspiradoras! Abaixo encontrarão este revestimento presente em ambientes modernos com um toque rústico e ambientes completamente rústicos. Quanto mais  velha e antiga estiver sua aparência, mais charme trará ao espaço decorado. Hoje em dia é possível encontrar até mesmo adesivos muito bem feitos imitando o tijolo. Então fica aí a dica para quem quiser dar um "Up" na sua sala, quarto, cozinha, varanda....ah, em todo lugar ele fica bacana, desde que bem instalado!








Fonte: www.baonilha.blogspot.com / www.assimeugosto.com / www.brincandodecasinha.blogspot.com www.umlar.blogspot.com / revista Casa Claudia

24 de julho de 2011

Enfim

O olhar, A flecha de fogo
Voando e gemendo
Montanhas e vales
Para morrer de êxtase
Em seu lago divino.
Silêncio...repouso
Olhar perdido
Amor achado.

Armando Pereira Carneiro

20 de julho de 2011

Cadeira "RAR"

 Charles Eames (1907/1978), o criador da famosa cadeira "Rar", nasceu nos Estados Unidos. Trabalhou em uma companhia siderúrgica, onde aprendeu um pouco sobre engenharia e desenho e foi o que o motivou a cursar arquitetura em Washington. Durante a faculdade casou-se, teve uma filha, mas logo no segundo ano foi expulso pelas suas idéias modernas demais para a época. Queria estudar Frank Lloyd Wright .
Mais tarde, após retomar os estudos e se formar, à convite do pai de Eero Saarinen, Eliel Saarinen, foi com a família para Michigan. Participou de um estudo aprofundado na Cranbrook Academy of Art, onde mais tarde se tornaria professor e chefe do departamento de design industrial. Projetou móveis com molde em compensado de madeira junto com Eero Saarinen para o Museo de Arte Moderna de Nova Iorque e ganharam prêmios. 
Em 1941 separou-se, casou com sua colega Crambrook Ray Kaiser e mudaram para California, onde viveram e trabalharam juntos. Daí o nome da parceria "Charles and Ray Eemes". Olha eles aí!
Uma de suas criações foi a cadeira "Rar" que vocês podem conferir abaixo. Vejam que podemos usá-la não só em salas, cantos de leitura, mas também em quartos como estes de nenem. Em uma decoração singela a "Rar" entra com todo seu luxo e funcionalidade na hora da mãe "ninar" e amamentar com todo seu amor. 


 Agora, me fala o que é mais lindo: o ambiente, ou este nenem gostoso???
Fontes: http://www.areaofdesign.com
http://www.bauhausdesign.com.br

18 de julho de 2011

Inspiração da Semana!

Olá, meus queridos! Quem é daqui de Minas provavelmente leu o jornal "Estado de Minas" hoje falando sobre a poetiza Yeda Prates Bernis. Para quem não é, segue aí resumidamente o que fala: ela está com sua visão comprometida mas tem o privilégio de ter uma pessoa zelosa ao seu lado, D. maria do Carmo, que trabalha em sua casa e lê para ela todos os dias, entre um serviço e outro. Assim, além de ser ajudada também compartilham momentos agradáveis juntas. Isso é que é ler em boa companhia!


DA PRAIA
 

"Noite praia mar
e um navio iluminado
a passar.

Miragem
ou meu sonho a navegar."



Yeda Prates ( Livro: "Encostada na Paisagem")

13 de julho de 2011

Com Pouco Se Faz Muito!

Lar Doce Lar....nada como personalizar nossos cantinhos com o toque "chique do simples" e o "charme da criatividade", não é? Abaixo alguns exemplos de que com pouco podemos fazer muito! Espero que gostem!







Fonte: www.designsponge.com / "Crafty Nest"
Olá, pessoal! Há algum tempo atrás, viajando por este vasto mundinho virtual, encontrei um vídeo ensinando diferentes maneiras de embalar livros, garrafas de vinhos e chocolates de forma parecida com uma bolsa. Vejam que interessante e fácil! Adorei a idéia!

video
Ah! E se alguém souber de onde vem este vídeo, peço por favor que me avise para eu dar seus devidos créditos. Obrigada!



11 de julho de 2011

Seja!

Seja luminosa.
Siga pela vida brilhando
com seu riso alegre
e seu jeito solto.
Chegue como se já estivesse.
Saia como se não viesse.
Deixe que a encontrem.
Nada busque. Nem a alguém.
Seja somente, mas sempre.
Escoe como água
na boca seca,
sem cheiro nem sabor
...mas essencial, única.
Todos terão  sede e irão buscá-la.
Buscarão a luz e a encontrarão
como náufragos, no clarão na noite.
Seja você
na leveza,
no puro saber,
no amor gratuito
que enormisa a vida.
Vai!

Armando Pereira Carneiro

9 de julho de 2011

Casa Cor!

Queridos, para quem gosta de decoração e ainda não foi uma dica: visite a Casa Cor em São Paulo! A mostra foi prorrogada até 17 de Julho e está super bacana! Acontece no Jockey Club e fica aberto de terça à domingo.Vale à pena conhecer as novidades no mundo do design.


Mais informações acesse: http://www.casacor.com.br/saopaulo/

8 de julho de 2011

Inhotim

Pessoal, alguém aí já foi no Inhotim, em Brumadinho? Não sabe o que estão perdendo, heim? Quem sabe você aproveita este fim-de-semana para fazer um passeio diferente, curtir um dia no museo com a família! Lá seu contato com a natureza é direto e de total respeito, num clima agradável onde tudo é mágico! Vale à pena conferir de pertinho, vejam só algumas imagens....só pra dar mais vontade!

Minha paixão, o fusquinha.







Notaram alguma semelhança na foto na barra superior do blog com o lugar? Pois é, não é mera coincidência...foi lá mesmo que tirei esta foto! Não resisti, era indo aquele troncão! Pena que tive que cortar um pedaço da foto, senão não caberia na página..rsrsr...

Fonte: todas as fotos acima são minhas
Mais informações: http://www.inhotim.org.br/

7 de julho de 2011

Encontrinho!!!

Oi, gente! Vim compartilhar com vocês a minha alegria em conhecer mais uma amiga blogueira, a Anna do http://toutpeutetre.blogspot.com/ (= a "Tudo pode ser"). Nos encontramos hoje no shopping aqui em B.H. e apenas constatei o que pensava sobre ela: um amor de pessoa, super educada, sensível e inteligente. Foi muito agradável nossa conversa, Anna, adorei! Obrigada pelo momento especial que me proporcionou e me desculpe pelo "falatório"...rsrsr...empolguei...srrs...!
Agora, voltando aqui no bloguito dela, pessoal, é fantástico este lugarzinho, vocês precisam conhecer! Um cantinho só de poesias, onde a Anna Júlia é a poeta principal e nos sentimos em casa! Através de lindas e delicadas palavras forma versos, que formam "estrofes da sua vida" que, por sua vez, são contadas com emoção! E acredito que seja justamente por isso (porque ela escreve com o coração e com vida) é que nos emociona tanto! Parabéns, gata! Como disse, você está "desperdiçada"...srrsr...(brincadeirinha, viu?) bjs a todos e fiquem com Deus!!!...ou com os deuses!!!

5 de julho de 2011

Revestimentos de Parede

Olá, pessoal, como vão! Hoje o assunto é: as várias formas de revestir e cobrir paredes. Vejam só quantas opções nós temos! Pra todos os gostos e estilos e cada uma mais charmosa que  a outra! Mas, atenção: é importante analisar o ambiente primeiro para saber qual o revestimento mais adequado à ser instalado.

Pastilhas resinadas ( Madrepérola)

Espelho

 Adesivo e tijolinho

Plantas

Painel em Madeira

Papel-de-Parede sobre  painel de gesso

Tecido

Pedras ( "Portuguesa")

Pastilhas de madeira Teca

... além de granitos e mármores; cerâmicas; diversos tipos de porcelanatos; e tintas com "N" opções de cores, texturas e efeitos.

Fonte: Oca Brasil

4 de julho de 2011

Seja

A vida é fugaz
Mas o hoje é eterno
E você existe.

O corpo é pesado
Mas o espírito leve
E o conduz alto.

Quem revelou às entranhas
O que é pão ou migalha
Sendo ambos alimentos?

Qual o prazer tão mesquinho
De ter e não usar,
De ser sem participar?

Mesmo que não tenha,
Busque, participe, seja!

Armando Pereira Carneiro

1 de julho de 2011

Fim-de-semana tranquilo....

Está procurando um lugar gostoso para passar fim-de-semana? Então, vai uma dica para você que gosta de mato, tranquilidade de uma vidinha no interior, onde ninguém tem hora pra nada...


Um cafézinho de manhã...

Outro à tardinha...

À noite uma cachacinha...

...e bons amigos tocando viola na varanda e contando causos...
tipo do famoso "Caboclo d'água"...rsrs...

boa comida...

É o que precisamos para relaxar e descansar um pouco da correria do dia-a-dia da cidade grande!
Bom fim-de-semana!

Fonte: "noticiainterativavirtual.com.br"

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails